segunda-feira, 26 de julho de 2010

Agostinho da Silva: a descoberta de um texto inspirador de um grande pensador português


Começo agradecendo ao meu amigo Rui Duarte, do Porto, por, além de me receber em sua casa e me tratar como parte da família, me apresentar este importante pensador português, o Agostinho da Silva, entre outros textos e autores.


Sobre o autor: Nasceu a 13 de Fevereiro de 1906 no Porto e faleceu em 3 de Abril de 1994, com 88 anos de idade. Além de professor, filósofo e investigador, Agostinho Baptista da Silva foi um grande escritor. No seu currículo constam mais de 60 obras.
Acima de tudo foi um livre pensador, exonerado do ensino público - durante o Estado Novo -, por se recusar a assinar um documento em que era suposto declarar que não pertencia a nenhuma sociedade secreta (lei Cabral, obrigatória para todos os funcionários públicos). Embora não fizesse parte de nenhuma sociedade desse género, recusou-se a assinar tal documento.(Fonte: http://logosecb.blogspot.com/)

Leiam o texto, vale a pena,é só clicar na imagem que ela abre maior.
BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!