terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma professora do Rio Grande do Norte, falando ao deputados do seu estado a verdade sobre a situação da educação



Manifestação brilhante de uma professora cansada de ouvir a ladainha daqueles que tem o poder para mudar as coisas e não o fazem. De forma elegante e articulada, sem ser grosseira nem ofender a alguém, a Professora Amanda Gurgel, em fala de oito minutos, apresentou a realidade da situação da educação pública em boa parte do país.

Não sou professor de escola pública, não convivo diariamente com essa realidade. Mas quando tiver filhos (se os tiver) é em uma escola pública que eles vão estudar. Eu estudei em escolas públicas, assim como meus irmãos e irmãs. Tenho família em Natal e duas primas que agora frequentam a univerdiade pública. Portanto, me solidarizo com a fala da professora Amanda, como colega de profissão e como cidadão brasileiro.

Um comentário:

  1. A Professora Amanda Gurgel pode se candidatar para deputada federal nas proximas eleições que com certeza será muito bem votada.

    E por quê ela não é eleita como secretária de educação do Estado, copetência ela tem !!!

    ResponderExcluir

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!