terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma mirada sobre o trabalho de 2009


Infelizmente a foto foi tirada de forma improvisada, com a câmera do celular, mas o conjunto de trabalhos registrados aí e de uma estudante brilhante, a Juliana Martins, que foi minha aluna no Colégio Santa Inês em 2009. Ela foi uma das poucas a ir até o atelier da escola e solicitar seus trabalhos de volta, após terem sido expostos em evento comemorativo. Fico feliz em ter lembrado de fazer esse precário registro antes que a Juliana levasse os desenhos, pois assim posso mostrar um pouco do que realizamos nas aulas de história da arte no ano passado. O grupo de estudantes da 1ª série do Ensino Médio de 2009 do Santa Inês era especial: cheio de energia, o que gerava uma certa agitação durante as aulas, e afetivo, assim aberto às propostas e razoavelmente comprometido.

Se a foto não é a melhor para registrar o trabalho da Ju e se eu não sou o melhor professor de arte para essa gurizada querida, os trabalhos da Ju são o melhor exemplo do que desenvolvemos juntos no ano de 2009. Outra coisa bacana que fizemos foi a pintura do muro da escola, que gerou muuuuita ansiedade em todos, um pouco de stress, e um resultado muito elogiado por pais, colegas e professores. Em seguida faço um post com as fotos.

Se alguém estiver estranhando o fato de eu só estar postando coisas de 2009 agora em 2010, saiba que a carga de trabalho no segundo semestre do ano passado foi tanta que não sobrou tempo pra muita coisa. E nas férias também não... a viagem à Portugal e Londres levou minhas energias. Só agora consigo parar, olhar para trás e repensar.

É sempre importante parar e dar a si mesmo um tempo para contemplar o que se está fazendo e o que foi feito, antes de continuar.

Eu, nesse momento de olhar pra trás, fico satisfeito com o que vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!