segunda-feira, 26 de abril de 2010

DESENHO DO DIA


Seguindo o exemplo de alguns blogs que eu gosto, como o do meu amigo Fabriano Rocha, passarei a divulgar um desenho por dia. Claro, que sejam desenhos feitos preferencilamente no mesmo dia, mas como tenho muitos rabiscos em cadernos, eventuamente trarei algum mais antigo, sempre devidamente contextualizados.

Em fevereiro partcipei de um seminário sobre desenho em Porto, evento de formação de professores da APECV. Fui convidado à participar pela minha querida amiga Teresa Eça e lá tive o prazer de conhecer a Mila, entre outras pessoas muito bacanas. Um dos conferencistas, o arquiteto Telmo Castro, falou sobre a importância de desenhar todos os dias, ou seja, ter um compromisso com sua expressão, com a prática diária do desenho. Sua fala me tocou muito, pois meu caderno andava meio parado, abandonado. Pouco tempo depois vi no blog do Fabriano essa idéia (que deve ser a coisa mais comum do mundo, em se tratando de blogs de desenhistas, mas nunca havia me passado pela cabeça) de publicar um desenho por dia. É uma prática muito saudável, já que impulsiona o desenhista preguiçoso (no caso, eu) a se por em ação. Inicio esse compromisso hoje, com um desenho dessa época da viagem à Portugal, em fevereiro de 2010, para aquecer. Tenho desenhado bem mais desde então, mas ainda não consegui atingir a meta de um por dia. Espero que com o compromisso aqui do blog eu consiga.

Enfim, já me estendi... espero que gostem dos rabiscos. Esse é de observação, meio acadêmico. Vamos ver como as coisas se encaminham. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!