quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alguém quer se jogar pra São Paulo?

Curso de formação de educadores de visitas orientadas para a 29ª Bienal


A partir de uma parceria estabelecida com 24 instituições culturais de São Paulo – dentre elas a Pinacoteca do Estado, o MAC, o MASP e o Itaú Cultural –, será realizada a formação de 500 jovens estudantes para, depois de selecionados, atuarem como educadores na 29ª Bienal de São Paulo. O objetivo do curso oferecido aos estudantes é fortalecer e ampliar o papel do educador contemporâneo como um provocador de questões, relacionando a arte, a estética e a construção de sentidos em cada situação educativa.


Inicialmente, serão selecionados 500 estudantes das áreas de Artes Visuais, Arquitetura, Design, Letras, História, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais e Pedagogia. Os estudantes serão contratados como estagiários pelo CIEE e receberão ajuda de custo para transporte e alimentação. Após a realização do curso, 300 estudantes serão contratados para atuar como educadores na 29ª Bienal. A participação no curso é pré-requisito para a contratação.


1. Maiores informações:

Curso de Formação de Educadores para a 29ª Bienal:

Contrato de estágio pelo CIEE

Inscrições: De 10 a 20 de abril de 2010

Ajuda de custo para transporte e alimentação: R$ 20 por dia

Carga horária do curso: 140 horas.

Período: De 30 de abril a 23 de junho de 2010

Horário: das 9h às 13h ou das 14h às 18h


Contato: enviar email com currículo para:

guga.queiroga@fbsp.org.br.

Tel: (11) 5576 7611

Informações com Guga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!