quarta-feira, 29 de outubro de 2008

II Seminário de Pesquisadores do PPGArtes - UERJ

O corpo discente do Programa de Pós-graduação em Artes da UERJ (PPGArtes) organiza o II Seminário de Pesquisadores do PPGArtes - UERJ, a realizar-se de 09 a 11 de dezembro de 2008, sob o título Circulação e Posicionamento. A partir da necessidade de fomentar o debate e tomar conhecimento das produções desenvolvidas em demais Programas de Pós-graduação em Artes, propõem-se, com este encontro, dar seguimento ao seminário anual do Programa e fomentar o intercâmbio entre os pesquisadores em artes de diversas pós-graduações no país.

O seminário será realizado ao longo de três dias consecutivos nos seguintes horários:

Tardes – 14:30h às 18:30h – apresentação das comunicações dos pesquisadores dos diversos programas de pós-graduação, previamente inscritos e selecionados. As comunicações serão reunidas em mesas a partir da afinidade entre suas investigações e mediadas por um professor do PPGARTES.

Noites – 19:00h às 21:00h - serão realizadas as palestras com os convidados da área de artes, tais como artistas, críticos e curadores, segundo as questões propostas pelos três núcleos temáticos, que norteiam o evento, referentes às diferentes linhas de pesquisa do Programa:

• A Crítica, o Curador e a Universidade (linha de pesquisa História e Crítica de Arte);

• O Artista-pesquisador (linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos);

• Vozes periféricas, ruídos emergentes (linha de pesquisa Arte, Cognição e Cultura).

Prazos

• Envio do resumo por e-mail: até 23 de novembro de 2008.

• Confirmação do aceite dos trabalhos aos autores e envio das normas de formatação do trabalho completo, por e-mail: 1º de dezembro de 2008.

• Entrega da versão final do Texto da Comunicação Oral (uma cópia impressa e uma cópia em CD, obrigatoriamente) para publicação: no dia da apresentação no II Seminário, impreterivelmente.

Baixe o EDITAL aqui