terça-feira, 7 de outubro de 2008

4º Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade - FURG - Rio Grande - Maio de 2009

O 4.º Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: composições e desafios para formação docente, se configura a partir de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) onde já foram realizadas as duas primeiras edição do evento e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi realizada a última edição. Por parte da FURG, o Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências (Associação Ampla), Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental e o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Por parte da UFRGS estão envolvidos três programas de Pós-Graduação, a saber: programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (Associação Ampla).

O evento busca discutir o corpo humano como uma construção cultural e como efeito de inscrições processadas nas práticas sociais, cujas marcas lhe conferem determinado gênero e sexualidade. Busca discutir e problematizar o papel das práticas sociais na educação dos corpos contemporâneos enfatizando sua relação com a saúde, a beleza, a socialização e o trabalho. Está direcionado para professores/as da rede pública e particular de ensino, profissionais da área da saúde e pesquisadoras/es, estudantes de graduação e pós-graduação, demais profissionais interessados.

http://www.ceamecim.furg.br/4seminario/interna.htm

Incrição de trabalho

De 20/10/2008 a 28/11/2008 através da página do evento.

Valores: Estudantes - R$ 30,00

Profissionais - R$ 50,00

Obs.: Pagamento da inscrição só após divulgação do aceite do trabalho.

Modalidades de trabalhos

Pôster: Alunos/as de graduação e pós-graduação, professores/as. Pesquisas e relatos de experiências. Resumo expandido (até 3 páginas).

Comunicação oral: Pós-graduandos/as e pesquisadores/as. Pesquisas concluídas ou em andamento, desde que apresentem resultados, ainda que preliminares. Trabalho completo (de 5 a 10 páginas).