segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oficina teórico-prática Poéticas da Apropriação

Em minha última participação no Projeto Pedagógico da 8ª Bienal do Mercosul, onde fui um dos responsáveis pelos cursos de formação de professores, darei sequência a esta oficina iniciada na semana passada. Não é necessário ter participado do primeiro encontro para poder participar deste e, apesar de ser uma ação de formação de professores, como tem sobrado algumas vagas, qualquer pessoa interessada é bem-vinda. A participação nesta oficina é gratuita e será fornecido atestado de participação além de certificado (este posteriormente).

A partir de Marcel Duchamp, e outros artistas fundamentais da segunda metade do século XX, como Andy Warhol, e culminando em Tatzu Nishi e Jean-François Boclé, a oficina Poéticas da apropriação propõe a reflexão sobre os procedimentos da arte contemporânea que envolvem a apropriação, descontextualização e re-significação de objetos do cotidiano.

A oficina acontecerá em dois encontros:

01.11.2011 e 08.11.2011
Os dois encontros serão teórico-práticos, com uma introdução expositiva, intervalo/cafezinho e atividade prática.

Endereço: Casa M - Fernando Machado 513, Centro Histórico, Porto Alegre.

Inscrições gratuitas pelo e-mail:

oficinascasam@bienalmercosul.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!