terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sobre a constrangedora e abusiva ação da polícia militar gaúcha durante performance da escritora Telma Scherer na 56ª Feira do Livro em Porto Alegre: registro em vídeo



Felizmente algumas pessoas que estavam no local fizeram registros e divulgaram no Youtube essa vergonhosa ação que foi, pelo menos, um abuso de poder da Polícia Militar gaúcha. Nós artistas de Porto Alegre não deixaremos de nos manifestar publicamente, não nos intimidaremos por essa polícia que se demonstra ignorante e truculenta. 

A cidade é nossa, é de todos e, portanto, ocupemos nosso espaço, façamos nossa arte, cantemos, dancemos, joguemos bola, namoremos em suas ruas, suas praças e seus parques. Não tenhamos medo da violência, seja ela de bandidos ou de policiais, pois esses casos são minoria. E estejamos juntos, nos reunamos no espaço público para mostrar nossa força. Façamos festas nas praças para que o morador de rua dance ao lado do playboy, para que o poeta diga poesias para o engenheiro, para que a escritora se inspire com a cabeleireira, e que o medo diminua e a alegria aumente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!