quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aventuras na Bolívia: na toca do Puma!


Estávamos eu e meus parceiros de viagem ao norte da cidade de Tupiza, numa região muito bonita, montanhosa, bela vegetação, muitos cactus e lhamas, quando percebi a beleza das fendas na base das montanhas. Decidi dar uma olhada mais de perto. Me separei do grupo e andei cerca de 100m até chegar a uma das fendas. Subida bastante íngreme no início, com muito cascalho e terra, escorregadio e cheio de plantas espinhosas. Depois de passar por estes obstáculos cheguei na entrada da fenda. Lugar bacana, mas um pouco sombrio. De qualquer forma, fiquei ali um pouco, curtindo aquele clima, me sentindo o Indiana Jones. Quando voltei ao grupo, na base da montanha, onde estavam os jipes e nossos guias, comentei todo faceiro sobre onde tinha ido. Um deles, o serelepe David, perguntou logo:
- Estebán, não ficaste com medo?? E eu logo respondi que não, que nem era tão escuro assim e tal... e ele em seguida me disse:
- Os pumas costumam fazer tocas em fendas como essa!
Santa ignorância! Depois disso, vi uma foto no hotel, de dois pumas em sua toca... e era exatamente como o lugar onde estive...
Enfim, aventuras na Bolívia! Fuerza Bolívia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!