quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Programação de cinema do Santander Cultural deste mês está imperdível!

Amigos, há tempos eu não encontro tempo para escrever aqui no blog. As vezes falta motivação também. Mas a programação deste mês do cinema do Santander Cultural não me permitiu a omissão. Tem muita coisa boa, a preço acessível, com boas opções de horários, no centro da cidade... Não tem desculpa para não aproveitar! Segue abaixo o link para ver a programação:

http://www.santandercultural.com.br/programacao/cinema.asp

Minhas sugestões são Certas dúvidas de William Kentridge, filme de 51 min sobre o artista sul-africano que me fez voltar a ter vontade de desenhar;
A margem da linha
, documentário sobre arte contemporânea que traz entre outros artistas a gaúcha Regina Silveira, com sessão comentada pela própria artista no sábado dia 12/09, as 19h;
O que fazem Pina Bausch e seus dançarinos em Wuppertal?
, sobre a grande coreógrafa Pina Bausch;
e Tom Zé ou quem irá colocar uma dinamite na cabeça do século?, sobre o cantor e compositor Tom Zé.
Parece bom também (não conheço a artista) o Coco Fusco - I like girls in uniform. Me parece que pode haver questões de gênero neste filme. A artista é norte-americana de origem cubana.
Esses são os filmes de maior metragem... Tem ainda os curtas:
Rafael França - Obra como testamento;
Com o oceano inteiro para nadar, sobre o artista José Leonilson;
ACTIO, sobre cinco artistas gaúchos, dentre eles, Karin Lambrecht e Lia Menna Barreto;
Bill Viola - Território do invisível;
Brennand e o sentimento trágico do mundo;
Jenny Holzer - proteja-me do que eu quero.

Além de tudo isso tem também um ciclo de cinema espanhol

Bem, era isso, está dada a dica. Te encontro lá no Santander!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gostou da postagem? Concorda, discorda? Não guarde só para si suas idéias e opiniões, compartilhe conosco! Escreva e será um prazer dar retorno a seu comentário!