segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Instituto Tomie Ohtake - Prêmio Energias na Arte

As inscrições começam em 16 de setembro de 2008 e podem ser feitas até 16 de janeiro de 2009, pelo correio ou na própria sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (Av. Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés, 88, Pinheiros). O anúncio dos vencedores está previsto para maio de 2009, durante a inauguração da exposição dos 30 trabalhos finalistas, que será realizada no Instituto Tomie Ohtake.

O júri é composto por Agnaldo Farias (coordenador do júri, crítico de arte, curador do Instituto Tomie Ohtake e professor doutor de História da Arte da FAUUSP), Stela Barbieri (diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake e artista plástica), Rubens Espírito Santo (artista plástico), Sandra Cinto (artista plástica), Chiara Banfi (artista plástica vencedora da edição do prêmio organizado pelo Instituto Tomie Ohtake em 2004) e Eduardo Brandão (diretor da Galeria Vermelho).

O Prêmio inclui bolsa de um mês na concorrida Gasworks Gallery, em Londres, até acompanhamento da produção dos premiados por críticos durante um ano.

Informações completas e o regulamento, com prazos de entrega dos trabalhos, estarão disponíveis a partir de 16 de setembro no site: http://www.institutotomieohtake.org.br/programacao/cursos/arte.html