quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Notícia

07/08/2008
Petrobras anuncia patrocínio a ações do MinC
- Cultura e Mercado -


Em meio a discussão do uso da Lei Rouanet para atividades governamentais como forma de mascarar o orçamento, o novo ministro se reunirá amanhã para lançar um pacote de patrocínio para ações do próprio MinC. Acompanhe aqui os patrocínios diretos a serem anunciados, além dos editais e prêmios da “parceria”. A polêmica deu-se pela acusação do próprio Juca Ferreira ao secretário de cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, que estaria utilizando o Mecenato para ações de sua pasta, com apoio de empresas estatais.

Com exceção do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras e do Edital Nacional de Apoio a Programação de Centros Culturais, que lançarão sua primeira edição, todos os editais já contam com o apoio da Petrobras em suas edições anteriores.

Após a solenidade, haverá coletiva de imprensa com o ministro Juca Ferreira, o gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, e a gerente de Patrocínios da Petrobras, Eliane Costa.

Acordo de Cooperação Técnica - Durante a cerimônia de lançamento dos editais, também será assinado o Acordo de Cooperação Técnica Petrobras - Ministério da Cultura, que irá permitir maior agilidade no processo seletivo dos projetos inscritos no Programa Petrobras Cultural (PPC). A Petrobras não mais exigirá a aprovação prévia pela Lei Rouanet para a inscrição de projetos no PPC, com exceção dos referentes a longa-metragens - produção e difusão.

Para ver o texto completo, com informações sobre os editais e patrocínios diretos a serem anunciados, acesse o link http://www.cultura.gov.br/site/2008/08/06/ministerio-da-cultura-e-petrobras-anunciam-patrocinio-a-editais/